quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um "Mimo"...

Uma de minhas últimas paixões... Mário de Andrade.
Falo do crítico literário. Sim, pois do escritor propriamente dito, tenho que admitir que não conheço o suficiente para pôr-me apaixonada.
Mergulhando nessa sua faceta - a crítica literária - que é apenas uma das tantas em que Mário se desdobrou, tive o prazer de deleitar-me com as geniais considerações feitas no famoso Prefácio interessantíssimo, prefácio da obra Paulicéia desvairada.
Interessantíssimo mesmo!! Asseguro aos que o desconhecem. Considerações maravilhosas sobre a composição literária, teorias e conceitos engenhosamente construídos para sustentar o seu ponto de vista do que deveria ser o ato “criacional”...
Bem, a meu ver, tudo feito num equilíbrio...
Sabia ponderar, aquele Mário!
É, pois, desse prefácio que tirei a citação que acompanha o “mimo”, o marcador de páginas, a que se refere o título da postagem:

"click" para abrir em outra página e salve.
Que metáfora, ein? Emana o modernismo de Mário.
Então, fica a dica de leitura, não só do prefácio, mas também da obra. O marca páginas é só salvar e imprimir em papel 60kg.
Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário