domingo, 2 de outubro de 2011

Porque um "Self-helpzinho" não faz mal a ninguém...


Sempre me atraíram mais as imperfeições, as falhas e, um dia, isso sempre voltou contra mim.
Se chorei? Ah, chorei... e como chorei, chorei com a alma (o que dói mais), mas... dois, três dias depois, fui feliz.
O segredo, me parece, está aí. O sol volta. Estar apaixonado (e aqui, entenda, me refiro a tudo) é coisa com prazo de validade curtíssimo mesmo. Nada será eterno, tudo, um dia, metamorfoseia, deixa de ser. Ser feliz sabendo do fim é “conscientizar a mente” da prática daquilo que é mais essencial na vida: os ciclos.
Sim, já começo sabendo que haverá um fim. Os grandes momentos, as grandes alegrias sempre, sempre, sempre terminam. Mas... Sabe o que tem de bom nisso? Existem começos, novos começos.
Bem, acho que a pedra de toque é mesmo essa aí.
Rir, rir e chorar, chorar... Cada coisa bem feita, feita ao seu tempo e com consciência de que nenhuma tristeza é tão grande que não vá passar... e nenhuma alegria também.
Tudo, absolutamente tudo passa, até a...(ah, trocadinho infame!). Bem, deixemos a uva quieta...
Viver é isso mesmo. E como o que eu quero é VIVER, vou seguindo, começando sabendo do fim e finalizando sabendo que haverá um começo me esperando lá na frente.
Sim, sim... Ora, “a vida é tão rara”...
E, afinal, ninguém te disse que tudo seria feliz. Ou disse?!
Enfim, esse é o seu papel, essa é aquela busca. É... bem... é... se é que, no ciclo, a felicidade é o que mais te atrai. Se não for, aplica aí pro outro lado.
Eu? Eu gosto de todo o ciclo, vivo com gosto os altos e baixos (seja lá o que for o alto e o baixo pra você... tem coisa que é tão relativa).
 Mas, sim, além de sorrir, eu também gosto de curtir aquela fossa escutando aquela música (é... essa aí que cê tá pensando), soltar aquele praaaaaaaanto convulso e desesperaaaaado e... dois, três dias depois, rir... de tudo isso. Ciclo!! Tá vendo?!
Pois é... chama aí o Raul, (se preferir) chama o Hugo... chama até o Cazuza pra te ajudar a subir as escadas (ele não vai vir, EU te garanto, experiência própria !!), mas VIVA!
O porre passa... até se for de vinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário